Ação conjunta das policiais civis de MS e SP cumpre mandado de prisão em Bataguassu

O grupo criminoso pode ter causado prejuízos de mais de R$ 1,2 milhão

Da Redação


Nesta terça-feira (6), o SIG (Setor de investigações Gerais) da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu, deu apoio à Polícia Civil de São Paulo em cumprimento de mandado de busca domiciliar e mandado de prisão temporária de um homem, de 32 anos, referente a “Operação Shutdown”, que investiga furtos de baterias estacionárias de torres de telefonia.

O grupo criminoso pode ter causado prejuízos de mais de R$ 1,2 milhão.

Ações policiais foram realizadas nas cidades de Presidente Prudente (SP), Regente Feijó (SP), Caiuá (SP), Presidente Epitácio (SP), Bataguassu e Três Lagoas.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações identificaram que falhas na comunicação regional podem ter relação com a atividade criminosa, que atua na extração de chumbo das baterias usadas nas torres de telefonia.

Das 25 medidas cautelares, 11 mandados de prisões temporárias foram cumpridos. Há ainda o cumprimento de 14 buscas domiciliares e bloqueio de contas.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!